Flamengo estreia na Copa do Brasil contra a Ponte Preta

O Flamengo entra em campo pela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os rubro-negros vão a campo em um clima mais positivo após a vitória no fim de semana sobre o Ceará e terão um adversário pressionado pelos maus resultados no início da Série B.

Pelo lado do Flamengo, a vitória no Castelão pelo Campeonato Brasileiro diminuiu a pressão sobre o elenco e deixou a equipe na liderança da Série A. Mesmo assim, o zagueiro Réver quer manter o embalo para não ser surpreendido pela Ponte Preta.

“Temos um jogo difícil contra a Ponte Preta e precisamos colocar em prática o que estamos treinando. Vamos enfrentar a dificuldade de um jogo fora contra uma equipe forte em casa e que vem bem. Mata-mata é diferente e temos que tomar a iniciativa nos dois jogos”, disse.

Líder do Brasileirão, o Flamengo quer levar a boa fase para a Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Diego, que sofreu uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o zagueiro Juan não vai para Campinas, poupado pelo treinador. Réver minimizou a escolha e prevê que também poderá ficar fora de alguma partida pela mesmo motivo.

“O calendário brasileiro às vezes é muito injusto. Temos que pagar o preço. A intensidade é alta, isso é bom, mas em alguns momentos temos que segurar algum jogador. Em algum momento, serei eu. O Juan foi o escolhido”, declarou.

Já na Ponte Preta, a pressão aumentou após o revés em casa para o Londrina, pela Série B. Para piorar, além de encarar o líder da Série A, a equipe terá o clássico da cidade contra o Guarani no fim de semana. O meia Tiago Real pregou foco para o elenco não sofrer com os resultados adversos.

“É uma semana importantíssima. São dois jogos extremamente decisivos para nós. O Flamengo é mata-mata, precisamos fazer o resultado ou levar alguma vantagem para lá. É trabalhar, conversar muito e acertar os detalhes que estamos pecando para reverter essa situação um pouco chata que estamos passando para sorrir na semana que vem”, disse.

Contra o Flamengo, a Ponte quer se recuperar da derrota para o Londrina em casa (Foto: Fabio Leoni/AAPP)

Tiago Real admitiu que a Ponte Preta tem sofrido em casa. O clube não pode contar com a presença da torcida nos jogos da Série B pela punição do STJD.

“Estamos devendo em casa. Vamos continuar trabalhando. Estamos devendo o resultado em si. O desempenho não enxergo tão ruim, mas é o resultado que manda no futebol. Temos um jogo muito difícil na Copa do Brasil, que é muito importante para nós. Vejo em condições de passar, mas obviamente que não será fácil”, declarou.

O técnico Doriva tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Reginaldo, o meia Danilo Barcelos e o atacante André Luís não pode atuar na competição, pois já entraram em campo por outros clubes. Com isso, Nathan deve ser deslocado para a zaga, com Ronaldo atuando pelo meio e Felipe Saraiva ao lado de Felippe Cardoso no ataque.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA-SP X FLAMENGO-RJ

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

PONTE PRETA: Ivan, Igor, Nathan, Renan Fonseca e Marciel; Ronaldo, Paulinho, Tiago Real e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva e Felippe Cardoso.
Técnico: Doriva

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rever e Renê; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri (interino)

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-do-brasil/flamengo-estreia-na-copa-do-brasil-contra-ponte-preta/

Share this content: