| Futebol

Flamengo estreia na Taça Guanabara com vitória sobre o Madureira

Emerson marca de pênalti e define placar em jogo com campo pesado

De pênalti, Emerson fez o gol da vitória

De pênalti, Emerson fez o gol da vitória

Em partida marcada pela chuva, o Flamengo estreou na Taça Guanabara com vitória sobre o Madureira. Emerson, em cobrança de pênalti, fez o único gol do jogo.

O próximo compromisso do Flamengo é no próximo domingo (20), contra o Fluminense, pelo Campeonato Estadual, em São Paulo.

O jogo
A partida começou com uma pancada de chuva. Os atletas tentaram batalhar contra a força da natureza, mas pouco produziram até que, aos 11 minutos, o árbitro interrompeu o jogo. Depois de aproximadamente sete minutos, já com a chuva e o vento diminuindo, a bola tornou a rolar. O gramado apresentava poças no lado mais próximo às cabines de rádio e TV, dificultando as jogadas por aquele lado. As duas equipes tiveram suas ambições brecadas pela água acumulada no campo e a primeira etapa terminou com poucas chances claras de gol. O Flamengo quase conseguiu abrir o placar já aos 44, quando Gabriel sofreu falta. Na cobrança, a bola foi na área e Juan e Arão tentaram abrir o placar aproveitando bate-rebate, mas nas duas oportunidades a bola bateu na defesa.

Na segunda etapa, a drenagem fez seu trabalho e o jogo melhorou. Aos oito minutos, Cuéllar arriscou chute da entrada da área aproveitando bola rebatida e ela passou ao lado do gol. Aos 14, Gabriel recebeu belo passe do volante colombiano na ponta esquerda. O camisa 17 invadiu a área, driblou sobre o zagueiro e, ao dar o segundo corte, foi derrubado. O juiz marcou pênalti. Emerson foi para a cobrança e bateu com força no canto, sem chances de defesa, para abrir o placar. Muricy aproveitou a partida para promover a volta de Alan Patrick, recuperado de lesão. Gabriel e Arão tiveram boas chances de aumentar o placar aos 33 e 39, mas foram travados pela defesa adversária. A partida chegou ao fim sem maiores chances para nenhum dos lados.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23067/flamengo-estreia-na-taca-guanabara-com-vitoria-sobre-o-madureira

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.