| Futebol

Flamengo estreia na temporada neste sábado, contra o Vila Nova-GO

Preparador físico prevê equipe no ápice da forma em março

O Flamengo negra disputa neste sábado, às 18h45 (com Sportv), seu primeiro compromisso em 2016: um amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia, a exatos sete dias de sua estreia no Estadual, contra o Boavista, em Natal.

O jogo servirá para dar ritmo de jogo a um grupo que retornou bem das férias, mas que, de acordo com o preparador físico do clube, só deverá estar no melhor momento a partir de março - é no dia 8 desse mês que ocorre a estreia pela Libertadores, contra o San Lorenzo, da Argentina.

- A nossa conta é que, a cada dia de inatividade, o atleta precisa de três dias para ficar no ideal. Se são 30 dias, precisaria de 90, mas claro que isso é progressivo. Em março, o Flamengo terá nível de competitividade adequado para a competição - assegurou o preparador Daniel Gonçalves.

A provável equipe escalada por Zé Ricardo deve ter o argentino Mancuello, que terminou o ano com poucas oportunidades. Nos treinos durante a semana, a formação que se calcificou listava Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Éverton e Mancuello; Guerrero. É provável que os quatro convocados pelo técnico Tite - Alex Muralha, Jorge, William Arão e Diego - para o amistoso desta quarta contra a Colômbia atuem só por uma etapa.


Seja o primeiro a comentar

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-estreia-na-temporada-neste-sabado-contra-vila-nova-go-20805921

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.