| Futebol

Flamengo estreia nas quartas de final do NBB contra o Pinheiros

Time carioca entra em quadra nesta sexta-feira, às 21h, na casa do rival

Em busca do sexto título do NBB, o Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Pinheiros, na casa do adversário, na primeira partida da série melhor de cinco das quartas de final da competição. O Sportv transmite.

As equipes se enfrentaram 20 vezes na história do torneio, com 12 vitórias rubro-negras. Na atual temporada, o time da Gávea levou a melhor nas duas vezes em que se encontraram: 96 a 88 (no Rio) e 84 a 77 (em São Paulo).

Além do retrospecto favorável, o Flamengo pode se beneficiar de outro dado: seis de seus jogadores já vestiram a camisa adversária. São eles Léo Bispo, Pedrinho Rava, Rafael Mineiro, Marquinhos, Olivinha e Humberto. Este último fará seu primeiro confronto contra o ex-clube, onde passou três temporadas — lesionado na fase classificatória, ele retorna para os playoffs.

Os dois times chegam às quartas fisicamente diferentes. Enquanto o rubro-negro teve 20 dias para treinar, o Pinheiros brigou por essa vaga até a última segunda-feira, quando venceu o Vasco na quinta partida e fechou a série das oitavas de final em 3 a 2.

Os outros confrontos: Paulistano x Franca; Vitória x Mogi; e Brasília x Bauru.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-estreia-nas-quartas-de-final-do-nbb-contra-pinheiros-21239992

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.