Flamengo estreia no Brasileirão com pé direito: 1×0

Éverton comemora o gol da vitória com Mancuello e

O Brasileirão começou. O maior torneio nacional do país teve sua primeira rodada neste sábado (14) – e o Flamengo não vacilou. Contra o Sport, em Volta Redonda, Éverton abriu o placar no começo e o gol foi suficiente para que o Mais Querido comece o campeonato com três pontos.
O próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta (18), contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O jogo acontece em Volta Redonda e você pode garantir seu ingresso aqui.
O jogo
Uma estreia sempre é sinônimo de esperança para os torcedores. Em Volta Redonda, a Nação compareceu em bom número para empurrar o Mais Querido no primeiro compromisso do Brasileirão e, em suas camisas, os jogadores traziam o autógrafo de apaixonados rubro-negros.
O jogo mal havia começado quando, aos quatro minutos, Arão roubou a bola de Durval, cruzou da direita e Éverton, de carrinho, tocou no contrapé de Magrão para abrir o placar. Aos dez, Guerrero teve bom lance dentro da área, mas não conseguiu finalizar. A partida mostrou um equilíbrio entre as duas equipes. O Sport tentava criar, mas esbarrava nas boas atuações do setor defensivo do time da casa. O Flamengo teve como proposta pressionar o adversário na saída de bola, sufocando o Sport no próprio campo de defesa. No último lance do primeiro tempo, Éverton recebeu lindo passe de Mancuello, mas se desequilibrou e não conseguiu cruzar como gostaria.
A segunda etapa já começou com lance marcante. Antes mesmo de um minuto de bola rolando, Rithely foi expulso após entrada violenta em Cuéllar. Com superioridade numérica, o Flamengo passou a dominar o jogo. O Sport se recolheu ao campo de defesa e tentava explorar contra-ataques, mas não conseguia espaços. Muricy Ramalho fez alterações táticas e colocou Cirino, Ederson e Alan Patrick nas vagas de Emerson, Guerrero e Mancuello. O camisa 10 teve boa chance aos 32, quando recebeu de Éverton e chutou cruzado da esquerda, obrigando Magrão a fazer boa defesa. Alan Patrick arriscou em belo sem-pulo aos 45, mas novamente Magrão defendeu. A partida chegou ao fim com o resultado favorável ao Rubro-Negro Mais Querido do Mundo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23385/flamengo-estreia-no-brasileirao-com-pe-direito-1×0

Share this content: