• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quinta, contra o Internacional

O Campeonato Brasileiro sub-20 começou e o Flamengo fará sua estreia nesta quinta-feira (24), às 15h30 (horário de Brasília), diante o Internacional, no estádio Morada dos Quero-Queros. A partida, válida pela primeira rodada da competição, terá transmissão exclusiva do SporTV. Por conta do calendário apertado, a equipe de até 20 anos disputará os torneios nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil), enquanto o sub-18 a representa na Taça Guanabara.

Ao passo que o time profissional do Fla vive um ‘surto’ de Covid-19, alguns jogadores deixaram a delegação do sub-20, em Porto Alegre, para completar a equipe principal no Rio de Janeiro. Por outro lado, outros atletas viajaram para cobrir as ‘baixas’ sofridas na categoria de base, sendo eles: João Gabriel, Igor, Jhonatan, Mayquinho, Richard, Ritter e Cleiton, como informado pelo jornalista Venê Casagrande.

Outro desfalque na estreia do Rubro-Negro no Brasileiro sub-20 é o atacante Lázaro. Durante o Campeonato Carioca da categoria, o jogador apresentou um quadro de pubalgia e desfalcou o time por cinco jogos. O atleta, que é o dos  grandes destaques da equipe, não se recuperou a tempo de disputar a primeira partida do nacional e, portanto, segue em tratamento junto ao departamento médico.

Vale lembrar que, assim como a equipe principal, o sub-20 é o atual campeão brasileiro da categoria. Com o ‘ano mágico’ de 2019, o Flamengo fechou a ‘tríplice coroa’ com o sub-17, 20 e profissional. Defendendo o título, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Internacional com a seguinte equipe de arbitragem: Roger Goulart, como árbitro principal, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Max Augusto Guimarães Vioni. O quarto árbitro é Douglas Schwengber da Silva e o analista de campo, Julio Cesar Espinoza de Freitas.

Publicado em colunadofla.com.