Flamengo estuda a contratação de Gil, ex-Corinthians, segundo jornal

O Flamengo passará por eleição neste sábado (08), para decidir quem será o novo presidente no próximo triênio, de 2019 a 2021. Porém, enquanto isso, as principais chapas se movimentam no mercado de futebol. Dessa vez, a situação, liderada por Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, quer contar com o zagueiro Gil em 2019, segundo o jornal Extra.

O defensor, que teve grande passagem pelo Corinthians entre os anos de 2013 a 2015, está defendendo atualmente o Shandong Luneng, da China. Gil chegou ao clube chinês em 2016 e, desde então, tem sido um dos líderes da equipe treinada por Li Xiaopeng. O jogador, de 30 anos, tem contrato com o Shandong até o dia 17 de janeiro de 2020.

Um dos fatores que pode contar a favor do retorno do zagueiro ao futebol nacional, é a sua intenção de voltar a ser convocado pela seleção brasileira. Por isso, atuar no Brasil novamente é visto como uma chance maior de visibilidade. Por enquanto, as duas principais chapas não confirmam nenhum nome, mas ambas se movimentam em busca de reforços.

Nada será definido, no entanto, até a eleição deste sábado (08), que acontecerá na Gávea, ter um vencedor. Concorrem ao maior cargo do Flamengo os candidatos: Ricardo Lomba, da situação, pela Chapa Rosa, e os opositores Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Peruano, da Chapa Amarela.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-estuda-a-contratacao-de-gil-ex-corinthians-segundo-jornal/

Share this content: