Flamengo estuda contratação do lateral Adriano, ex-Barça

O Flamengo vem monitorando jogadores para ocupar as laterais do campo, posições tidas como carentes na equipe comandada por Maurício Barbieri. Um dos atletas procurados pela diretoria rubro-negra foi Douglas Santos, ex-jogador do Atlético-MG e que atualmente joga no Hamburgo, da Alemanhã – time recém rebaixado para a segunda divisão do campeonato. Entretando, a pedida do clube alemão – cerca de R$ 34 milhões – acabou assustando a diretoria do Fla, que considera o valor como sendo fora da realidade do mercado brasileiro.

Com isso, outro nome estudado pela diretoria para atuar na lateral esquerda do Mengão seria o de Adriano, ex-Barça e que atualmente defende o Besiktas. Cabe destacar que o jogador vive boa fase na Turquia, mas não destarca volta ao Brasil. O lateral tem contrato com a equipe turca até junho de 2019. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o jogador de 33 anos admitiu que pretende voltar para seu país natal e defender um grande clube brasileiro.

Cheguei a conversar com um clube da Série A, mas não se concretizou em proposta. Penso muito em voltar, e o momento é esse. Não dá para esperar muito porque o calendário brasileiro exige bastante. Quero mostrar meu futebol. Estou disposto a ouvir propostas para vestir a camisa de um grande clube -, afirmou o lateral.

O experiente Adriano possui currículo repleto de títulos relevantes, incluindo duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais Interclubes. O Flamengo já estuda iniciar conversas para tentar trazer o lateral para o Brasil, como meio de encontrar um substituto de Miguel Trauco, que provavelmente deve deixar a Gávea após a Copa do Mundo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/flamengo-estuda-contratacao-do-lateral-adriano-ex-barca/

Share this content: