Flamengo evita fazer projeções e trabalha para conter euforia

Frases como “deixou chegar” ou “está com cheirinho de hepta” começaram a sair da boca dos torcedores do Flamengo após a vitória de 2 a 1 sobre o América-MG na noite de segunda-feira. Com 27 pontos conquistados, o time encurtou para cinco pontos a distância para o líder Palmeiras e parece se colocar na briga pelo caneco. Porém, na visão dos jogadores, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de projeção e o importante é pensar jogo a jogo.

“O Flamengo vem batalhando muito para conseguir subir na tabela de classificação e atingir os seus objetivos. Ficamos feliz pela vitória sobre o América mineiro e pelo fato de a rodada ter sido proveitosa para a nossa equipe. Porém, não podemos nos iludir e acreditar que será tudo fácil daqui para frente porque não vai ser assim. Estamos falando de uma disputa muito equilibrada entre vários clubes com potencial para ficar com o título. O momento é de trabalharmos sempre pensando na próxima partida e deixando um pouco de lado o que acontece em termos de classificação”, disse o lateral-direito Pará.

Fla quer evitar subir no “salto alto” por conta de vitórias (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O volante Willian Arão concorda: “O Flamengo precisava vencer esse jogo para se recolocar com uma pontuação de quem pretende brigar pelos principais objetivos deste Campeonato Brasileiro. Mas sabemos que ainda estamos muito longe de atingirmos nossas metas. O importante é pensarmos jogo a jogo, pensarmos sempre em conquistarmos os três próximos pontos que vamos disputar porque se isso acontecer vamos encurtar a distância para o que queremos”.

O goleiro Alex Muralha lembrou que o fundamental é o Flamengo não perder tempo pensando em concorrentes diretos: “O nosso foco precisa ser sempre o nosso jogo, o próximo adversário, a melhor maneira de somar três pontos e continuar subindo na tabela de classificação. Quem está na nossa frente está pensando da mesma maneira e por isso mesmo não podemos nos desgastar com o que não depende de nós”, disse o arqueiro.

O elenco rubro-negro participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira e a quarta-feira será de folga para o plantel, que se reapresenta na quinta-feira para iniciar a preparação para o combate com o Coritiba, previsto para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 17ª rodada. O lateral-esquerdo Jorge, com dores no joelho esquerdo, será reavaliado. Quem pode reaparecer é o lateral-direito Rodinei, que se recupera de uma luxação no cotovelo esquerdo. Ele, porém, vai disputar vaga com Pará, que se destacou diante do Coelho.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-brasileiro-serie-a/flamengo-evita-fazer-projecoes-e-trabalha-para-conter-euforia/

Share this content: