| Futebol

Flamengo fará apenas contratações pontuais para a próxima temporada

flameng - Flamengo fará apenas contratações pontuais para a próxima temporada

Com a vaga na próxima Copa Libertadores já assegurada, a diretoria do Flamengo se movimenta em busca de reforços para 2017. A ideia é priorizar a manutenção do atual elenco, uma vez que renovou o contrato do técnico Zé Ricardo. Porém, existe a necessidade de algumas contratações, que serão cirúrgicas e ficarão a cargo do diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano.

Com Gabriel sem conseguir ser unanimidade e Fernandinho emprestado pelo Grêmio somente até o fim do ano, o clube busca um atacante que caia pelos lados do campo. A prioridade é Vitinho, que ainda não sabe se vai permanecer no Internacional. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia, está emprestado ao Colorado até o fim do ano. A transação, porém, é considerada cara, pois o clube russo pretende apenas uma negociação em definitivo.

Diretoria do Flamengo deve ir atrás de um goleiro caso Paulo Victor deixe o time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Marinho, que vem se destacando pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, teria dito em uma rede social que não gosta do Flamengo e por isso mesmo os dirigentes acreditam que não vale o investimento.

Outra posição considerada importante na busca por reforços é o gol. Isso porque Paulo Victor já manifestou o desejo de deixar o clube por estar insatisfeito com a condição de reserva. O jogador sabe que dificilmente terá chances de brigar com Alex Muralha, que passou a ser convocado para a Seleção Brasileira desde que Tite assumiu o posto. O Rubro-Negro já fez algumas sondagens para saber a situação do paraguaio Gatito Fernández, que defende o Figueirense.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 19h30(de Brasília), para enfrentar o Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso o Rubro-Negro terá reforços importantes. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão contra o América-MG, voltam a ficar à disposição e ganharão as vagas de Juan e do argentino Alejandro Donatti. O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam com suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, retornam, respectivamente, nos postos de Paulo Victor e de Leandro Damião. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã e Zé Ricardo vai começar a montar o time que pretende mandar a campo.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-fara-apenas-contratacoes-pontuais-para-a-proxima-temporada/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.