| Futebol

Flamengo faz as contas e tem 7% de chance de título

Zé Ricardo diz que o time vai brigar até o fim. Botafogo pode ser fiel da balança

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo diminuiu em um ponto a sua diferença para o Palmeiras, mas viu se reduzirem as chances de título. Há três jogos sem vencer, o time agora tem agora está a cinco do líder, mas com apenas 15 pontos a serem disputados. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de título do rubro-negro estão em 7%.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

O Palmeiras segue como o grande favorito, com 86% de chance. Correndo por fora, estão Santos (5%) e Atlético-MG (2%). O Palmeiras lidera com 67 pontos, seguido de Flamengo (62), Santos (61) e Atlético-MG (60).

Nesta reta final, o fiel da balança pode ser o Botafogo. O Alvinegro enfrentará os dos primeiros colocados nas três próximas rodadas. A começar pelo Flamengo, no domingo que vem, no Maracanã. Na 36ª rodada, será a vez de a equipe de Jair Ventura visitar o Palmeiras.

Além do Botafogo, também podem ser decisivos os confrontos diretos que restam na competição. O Palmeiras ainda enfrentará o Atlético-MG, no Mineirão, na 35ª rodada, enquanto o Flamengo pegará o Santos na penúltima rodada, no Maracanã.

Para o técnico Zé Ricardo, o Flamengo ainda tem boas chances de conquistar o heptacampeonato brasileiro.

- Claro que a vitória (contra o Atlético) daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações. Esperamos estar bem para na volta ao Maracanã (contra o Botafogo) entrar uma vitória que nos interessa.

Independentemente do desfecho na competição, o treinador acredita que o time deve lutar até o fim para conseguir a melhor posição possível na tabela.

- Temos que melhorar a performance. As outras equipes também crescem na competição. Temos que fazer o nosso... Há três rodadas que não conseguimos vencer, logicamente que aproxima quem estava atrás da gente. Vamos preparar o time para seguir na briga pelo título. Se por acaso não acontecer, vamos lutar o máximo, porque a nossa torcida merece por toda a demonstração que fez nesse ano.

Ainda pesa contra o Flamengo a campanha no segundo turno, onde o time é apenas o quarto colocado com 28 pontos, mesma pontuação do Santos. O aproveitamento é de 66,67%. Botafogo e Palmeiras, com 31 pontos e um aproveitamento de 73,81%, têm as melhores campanhas. Já o Atlético-MG é o quinto colocado no segundo turno com 25 pontos e um aproveitamento de 59,52%.

JOGOS QUE FALTAM NA RETA FINAL:

34ª RODADA:

Flamengo x Botafogo

Ponte Preta x Santos

Palmeiras x Internacional

Coritiba x Atlético-MG

35ª RODADA:

América-MG x Flamengo

Atlético-MG x Palmeiras

Santos x Vitória

36ª RODADA:

Flamengo x Coritiba

Palmeiras x Botafogo

Cruzeiro x Santos

Santa Cruz x Atlético-MG

37ª RODADA:

Flamengo x Santos

Palmeiras x Chapecoense

Atlético-MG x São Paulo

38ª RODADA:

Vitória x Palmeiras

Atlético-PR x Flamengo

Chapecoense x Atlético-MG

Santos x América-MG

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-faz-as-contas-tem-7-de-chance-de-titulo-20386336

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.