Flamengo faz parceria com UPP e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Escudo Clube de Regatas do Flamengo

Flamengo contará com turmas de jogadores oriundos das comunidades pacificadas pelas UPP’s. A partir da próxima segunda-feira (13.06), o Flamengo irá receber 32 atletas para seletiva que irá durar cinco dias, no Centro de Treinamento George Helal.
“Quando nosso setor de captação buscou a coordenação das UPP foi com intuito de nas idades mais jovens captarmos potenciais atletas para o clube, queremos estar presentes nestas aéreas, pois acreditamos que bons talentos acabam se perdendo por não terem oportunidades. Os jovens selecionados passarão uma semana treinando conosco no CT George Helal, onde irão conhecer toda a estrutura que temos para nossa categoria de base. ” Explicou Luiz Carlos Azevedo, Coordenador de Captação do Flamengo.
Cada uma das UPPs irá indicar um atleta de cada categoria para participar do projeto que tem como objetivo captar novos atletas para as categorias de base do Flamengo e proporcionar a esses atletas uma nova perspectiva relacionada ao esporte. No clube, receberão uniforme para treinos, palestra sobre como é feito o processo seletivo, inclusão ao esporte, visitarão as dependências do Centro de Treinamento e como conclusão da seletiva farão no último dia (17.06) um jogo treino contra o time do Flamengo, naquela categoria. Os jogadores que avançarem, passarão duas semanas de treinos integrados a sua categoria para adaptação, antes de serem aprovados para fazer parte da base do Mais Querido.
A primeira turma contará com 32 atletas com idades entre 12 e 13 anos. Novas turmas serão futuramente formadas para captar jogadores de outras categorias.
“Nós, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, temos a certeza de que as crianças e jovens que vão participar deste projeto terão uma experiência incrível. Para muitos deles será a realização de um sonho. Sabemos a grandiosidade que o Clube de Regatas do Flamengo representa e, somente por meio do esporte, é possível mudar a realidade da nossa juventude. Estamos muitos felizes por esta parceria, que tem tudo para ser um sucesso” afirmou Marco Antônio Cabral, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
Além da indicação, as UPPs também serão responsáveis por fazer a entrega dos exames clínicos dos atletas e o transporte até o Centro de Treinamento.
“Fico feliz pela oportunidade que essas crianças, que já atuam nos nossos projetos de esporte, tenham contato com esse grande clube que é o Flamengo. Espero que elas se inspirem nos grandes ídolos, pois essa parceria, sem dúvida, vai descobrir novos talentos. É uma chance mágica na vida de uma criança moradora de comunidade”. Vibrou o coronel André Silva de Mendonça, Coordenador de Polícia Pacificadora.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23529/flamengo-faz-parceria-com-upp-e-secretaria-municipal-de-esporte-e-lazer

Share this content: