| Futebol

Flamengo faz reuniões por ampliação de estádio na Gávea e vê caso 'caminhando'

flameng - Flamengo faz reuniões por ampliação de estádio na Gávea e vê caso 'caminhando'

O Flamengo tem feito reuniões internas para discutir a possibilidade de ampliação do Estádio da Gávea, na sua sede social, localizada na Zona Sul do Rio. O clube trata o caso com certo otimismo e acredita que a situação “está caminhando”. Nesta fase inicial, o Rubro-Negro conversa com arquitetos e outras especialistas para elaborar um projeto que causaria menos transtornos à região do entorno da estrutura.

Na próxima semana, o Flamengo deve ter algo mais concreto para trabalhar. Se avançar para a próxima fase, de convencimento das autoridades públicas, o clube terá de conseguir uma série de licenças. Apesar do otimismo, o caso não é simples.

Atualmente, o Estádio da Gávea recebe partidas das categorias de base do Flamengo e tem capacidade para cerca de quatro mil pessoas. A ideia de ampliação da estrutura é antiga e vez ou outra volta à pauta. No ano passado, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão para tratar do assunto. Definir a capacidade do estádio é um dos grandes desafios do projeto. Afinal, quanto mais gente, maior o impacto.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/faz-reunioes-por-ampliacao-estadio-gavea-caso-caminhando.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Eduardo RebeloHá 5 meses

Público: FLA X Palmeiras (54665); FLA X Grêmio (17866); todos os outros jogos foram inferiores a 8000 pessoas. Se reformar a Gávea para 15.000 pessoas o impacto no trânsito do bairro seria mínimo e 4 dos 6 jogos do FLA poderiam ser jogados no estádio próprio (como mandante). ACORDA diretoria...fica "embarcando" nestes sonhos megalômanos de uma pequena parte da torcida e nada consegue....

Carregar mais