Flamengo faz treino tático visando o clássico contra o Botafogo

Foto: Gilvan de Souza

Na manhã dessa quinta-feira (14), o treinador rubro-negro Zé Ricardo comandou trabalho tático com os atletas no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. A atividade também teve enfoque nas jogadas de bolas paradas e, no início e ao final do período de treinos, houve trabalho de finalizações.
O dia de treinamentos teve início com trabalho de ativação muscular, realizado no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, os atletas dirigiram-se ao Campo 2 para dar início ao aquecimento.
Ajude o Mengão a ser ainda mais forte: torne-se sócio-torcedor!

Na sequência, teve início o treino de finalizações, no gramado do Campo 1. O exercício consistiu em superioridade numérica dos jogadores de ataque, com três por vez, contra dois jogadores de defesa, que tentavam evitar as conclusões a gol.

Posteriormente, foi a vez do trabalho tático. Zé Ricardo deu instruções aos atletas durante parte da atividade, parando-a em alguns momentos para ajustar o posicionamento dos atletas. As interrupções mais longas foram nos momentos em que ocorreram jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas, a fim de orientar os atletas durante e ensaiar jogadas.
Nessa sexta-feira (15), ocorrerá o último treinamento antes do clássico contra o Botafogo, no sábado (16). A partida será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23734/flamengo-faz-treino-tatico-visando-o-classico-contra-o-botafogo

Share this content: