Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo. Após resolver as últimas pendências, o rubro-negro fechou com o espanhol, que chega para substituir Jorge Jesus.

O ex-auxiliar de Pep Guardiola e ex-treinador do New York City assinou o contrato nesta sexta-feira, firmando o vínculo que vai até dezembro de 2021. Torrent e sua comissão vão receber 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões).

O clube prepara o anúncio oficial do novo comandante, que deve acontecer nos próximos dias.

O acerto entre as partes aconteceu no início da semana, após intensificação do contato com representantes do clube carioca. Torrent e seu estafe receberam o contrato redigido em mãos, mas algumas alterações solicitadas adiaram a assinatura.

O salários que Torrent receberá é quase metade dos € 3,5 milhões que Jorge Jesus recebia por ano no clube, conforme informou inicialmente o 'ge'. Esses valores podem aumentar com as premiações em caso de títulos.

 

Nesta sexta-feira, o Flamengo enfrenta o Olaria, às 9h, em jogo-treino no Ninho do Urubu, sob comando de Maurício Souza. Esse é o primeiro teste do rubro-negro após a saída de Jesus.