Flamengo fecha segunda fase da LDB com vitória

Foto: João Pires/ LNB

O Flamengo encerrou sua participação na segunda rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete neste sábado (25), vencendo o time do Praia Clube, de Uberlândia. Pelo placar de 82 a 70, o Mais Querido conquistou sua segunda vitória seguida e avançou à fase final da competição. O pivô João Victor comandou a equipe Sub-20 na partida, com 17 pontos e 7 rebotes. Danilo, Assunção e Amorim também se destacaram, anotando 13, 11 e 10 pontos, respectivamente.
O técnico Rodrigo Silva comentou a participação do Rubro-Negro até agora na competição.
“Alcançamos nosso objetivo que era ficar entre os oito primeiros. Estou orgulhoso da equipe e a evolução jogo a jogo foi notória. Essas duas vitórias seguidas no fim foram muito importantes para a moral dos meninos, já que tivemos derrotas duras nos dias anteriores”, afirma o treinador.
O Flamengo termina a fase classificatória na oitava colocação, e terá como adversários no Grupo C da fase final o primeiro, quarto e quinto colocados. São eles, Paulistano, Minas Tênis Clube e São José. A decisão ocorre entre os dias 20 e 25 de fevereiro de 2018, no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26456/flamengo-fecha-segunda-fase-da-ldb-com-vitoria

Share this content: