Flamengo fecha últimos detalhes com Rueda e espera ter técnico contra o Botafogo

O técnico Reinaldo Rueda já deu sinal verde nas negociações com o Flamengo e é esperado para comandar a equipe na partida decisiva pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. O colombiano chega ao Rio até sábado para assinar contrato e ser apresentado aos atletas e à estrutura do clube. Ele ainda não comanda o time contra o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileiro, mas deve acompanhar a partida no estádio mineiro.

O Flamengo ainda não confirmou a contratação, mas os termos do contrato já estão sendo definidos junto ao treinador pelo diretor Rodrigo Caetano, e o anúncio está por detalhes. Rueda trará dois auxiliares, a princípio, para ajudá-lo no campo, e o Flamengo ainda manterá preparadores físicos e de goleiros.

No vínculo em fase de preparo serão traçadas metas de conquistas com remuneração proporcional, e o treinador também deve receber direito de imagem, diferentemente do antecessor Zé Ricardo, que era funcionário do Flamengo.

Rueda vai assinar até o fim de 2018 e poderá se desligar a partir de então caso receba convite para dirigir a seleção colombiana. No Flamengo, terá carta branca para propor seu estilo de jogo ao plantel. O treinador já trabalhou com Berrío e conhece Cuéllar, seus dois conterrâneos da Colômbia.

Aos 60 anos, Rueda terá a primeira experiência no futebol brasileiro em um clube com torcida apaixonada e sem paciência devido aos últimos anos sem títulos de grande expressão. Se há desafio bom, é esse.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-fecha-ultimos-detalhes-com-rueda-espera-ter-tecnico-contra-botafogo-21688446.html

Share this content: