Flamengo ficará com valor total da oferta milionária do Real por Vinicius Junior, mas acerta bonificações

Flamengo ficará com valor total da oferta milionária do Real por Vinicius Junior, mas acerta bonificações

Dono de 100% dos direitos econômicos de Vinicius Junior, o Flamengo ficará com o valor total da multa rescisória paga pelo Real Madrid: 45 milhões de euros, ou R$ 153 milhões.

No entanto, parte do valor sairá dos cofres do clube para ser repassado ao atleta e ao seus agentes, que concordaram em ampliar o contrato e elevar a multa, que era de 30 milhões de euros.

O novo vínculo é válido até 2019, com aumento salarial de mais de dez vezes e garantia que o atleta sairá não em 2018, mas em meados do ano seguinte ao Real Madrid.

O clube espanhol, além do pagamento da multa rescisória, também negocia com o staff do atacante valores de luva a serem pagos a partir do momento da compra e assinatura do contrato de trabalho.

Tudo é feito em negociação que extingue a possibilidade de fatiamento dos direitos do atleta, proibidos pela Fifa por conta da participação de terceiros (TPO).

Uma escolinha que formou Vinicius em São Gonçalo requisitou repasse de 20% pela venda, por contrato de 2011, mas o clube projeta o pagamento de uma bonificação simbólica.

Vinicius Junior está fora da partida de hoje na Argentina, pois só será inscrito na Libertadores se o Flamengo classificar para a próxima fase. Sábado, ele é opção no Brasileiro.