Flamengo finaliza novo contrato de Márcio Araújo e renovação sai antes das férias

Embora a diretoria do Flamengo tenha deixado as conversas sobre renovação de contratos para a próxima semana, o volante Márcio Araújo vai entrar de férias, depois do jogo de domingo, contra o Atlético-PR, com novo vínculo por dois anos firmado no papel.

Assim como fez com o zagueiro Juan, o Flamengo conversa de forma sigilosa com o representante do volante para deixar acertada, se possível hoje, a documentação para a renovação. A inscrição do novo contrato de Márcio Araújo só será possível, porém, no ano que vem, devido ao recesso da Federação de Futebol do Rio.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano, depois de alguns dias de luto pela tragédia com a Chapecoense, debruçou-se sobre as negociações e espera avançar antes da rodada final pelo menos nesta renovação. O departamento jurídico entrou em cena para aparar as arestas do contrato para Márcio Araújo assinar antes de sair de férias.

A renovação do jogador de 32 anos, que foi titular na maior parte da temporada, é tratada internamente como um bom investimento para o elenco, mesmo que Márcio Araújo não seja o titular em 2017. A diretoria busca no mercado opções para chegar e jogar, entre elas Rômulo, ex-Vasco, que atua na Rússia.

Outros nomes são avaliados. A preocupação é que a defesa lenta tenha um volante veloz capaz de fazer a cobertura e sair jogando com qualidade. Hoje, Willian Arão e Cuéllar não têm as duas características para recuar como primeiro volante. Ronaldo, jovem da base, ainda não é a primeira opção.

A diretoria rubro-negra e o técnico Zé Ricardo trabalham para que o time tenha variações táticas e permita a utilização de um primeiro volante com menos poder de recomposição. No estilo atual, Márcio Araújo começa 2017 como titular absoluto e sem concorrência.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-finaliza-novo-contrato-de-marcio-araujo-renovacao-sai-antes-das-ferias-20602002.html

Share this content: