Flamengo: “Flamengo disputa Brasileiro de Ginástica para manter hegemonia nacional”

Vai começar a principal competição da ginástica artística brasileira. No próximo fim de semana (22 a 24 de junho), os maiores times da modalidade se reunirão no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para a competição que tem no Flamengo seu maior campeão. Com 19 títulos, o Mais Querido está bem à frente do Cegin, o segundo colocado, com seis.
Para esta edição, o Rubro-Negro será representado pelo seu time principal composto por Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Isabelle Retamiro, Luisa Kirchmayer, Jade Barbosa, Beatriz Simões e Maria Julia Marques, sob o comando de Ângelo Sabino. O treinador reconhece o favoritismo do Flamengo e gosta dessa situação.
“O Flamengo sempre entra na competição como favorito, mas isso é bom. Eu acho ótimo entrar na disputa assim, é prazeroso. Para as meninas também. É um peso bom para o Flamengo”, afirmou Ângelo, que explicou também como foram selecionadas as atletas que representarão o clube.
“A competição é por equipe, com seis meninas participando e esse time já está definido. No segundo dia, apenas três competem em cada aprelho e a seleção de cada uma é baseada no treino. Em quem tem um aparelho mais forte e margem de acerto. As que farão os aparelhos terão suas notas na equipe, então não podemos ter erros”.
Atleta mais experiente da equipe e no Flamengo desde os quatro anos de idade, Jade Barbosa vai para mais uma disputa do Brasileiro com a mesma empolgação de sempre, pronta para liderar o time. Para a ginasta, cada edição é diferente, mas representar o clube é o mais importante.
1529512179 Flamengo: “Flamengo disputa Brasileiro de Ginástica para manter hegemonia nacional”
“O Brasileiro é a competição mais importante para o clube. Treinamos o tempo todo para isso. Já são muitos anos e é muito bom realizar esse ciclo novamente. Nós temos uma escola muito forte na ginástica e por isso temos muitos títulos. A melhor coisa não é só ganhar, mas ganhar sendo Flamengo”, definiu Jade.
Reprodução: Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/flamengo-flamengo-disputa-brasileiro-de-ginastica-para-manter-hegemonia-nacional/

Share this content: