| Futebol

Flamengo goleia Ceará por 4 a 1 e avança para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17

Com dois gols cada, Vitor Gabriel e Patrick garantem vitória rubro-negra

flameng - Flamengo goleia Ceará por 4 a 1 e avança para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Lucas Moraes

Na partida que fechou a primeira rodada da fase inicial da Copa do Brasil Sub-17, os Garotos do Ninho venceram o Ceará por 4 a 1 pela estreia do Mais Querido na competição. Os clubes se enfrentaram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o resultado exclui a necessidade do jogo de volta, garantindo os comandados do treinador Marcinho no próximo estágio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante a primeira etapa, a equipe rubro-negra teve amplo domínio da posse de bola. O time cearense encontrou enormes dificuldades devido à boa postura do Mais Querido, que ocupou bem os espaços e proporcionou poucos momentos de tranquilidade ao adversário para trabalhar as jogadas.

A superioridade na partida não demorou a traduzir-se em gols. Aos 27 minutos, após grande jogada pelo lado esquerdo, Vitor Gabriel desempenhou com maestria seu papel de centroavante. Após receber cruzamento na grande área, o camisa 9 finalizou com força e precisão e abriu o placar. No entanto, na segunda chance criada pela equipe alvinegra, Thiaguinho foi às redes e empatou o confronto.

Na volta para o segundo tempo, os atletas voltaram com o mesmo comprometimento, elemento fundamental para fazer com que o talento sobressaia. Logo no início da etapa final, Yuri cobrou escanteio, Vitor Gabriel cabeceia e, no rebote, Patrick completou para deixar o Flamengo novamente à frente.

Pouco tempo depois, o capitão rubro-negro foi novamente às redes, convertendo cobrança de pênalti originada após o camisa 10 Yuri ser derrubado na grande área. Dando números finais à partida, o camisa 10 Yuri fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou o centroavante Vitor Gabriel na pequena área, que finalizou com precisão e marcou seu segundo tento na partida.

Na próxima fase, os Garotos do Ninho terão pela frente a equipe do Santos, com o primeiro confronto sendo realizado no dia 11 de outubro, com mando de campo a ser definido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26066/flamengo-goleia-ceara-por-4-a-1-e-avanca-para-a-proxima-fase-da-copa-do-brasil-sub-17

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.