Flamengo goleia o Madureira na estreia da Taça Rio

Flamengo goleia o Madureira na estreia da Taça Rio

A uma semana de sua estreia na Libertadores contra o River Plate, o Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira com o provável time que disputará a competição continental e venceu com facilidade o Madureira na estreia da Taça Rio. O 4 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo, gols de Diego e Lucas Paquetá com Henrique Dourado e Vinícius Júnior ampliando na segunda etapa.

A partida foi realizada no Nilton Santos, mesmo local em que o rubro-negro estreará na Libertadores - sem torcida, devido à punição da Conmebol. Apesar de pequeno, o público aproveitou para zombar do Botafogo, administrador do estádio e que chegou a vetar partidas do Flamengo no local em decisão que foi revertida após acordo da diretoria dos dois clubes.

Aos 17 minutos, Diego abriu o placar em uma falta frontal. Ele cobrou colocado e com força. O goleiro Jonathan tentou, mas não conseguiu impedir o gol do Flamengo. Aos 25, ele caiu na área pedindo pênalti e foi repreendido com um cartão amarelo. O rubro-negro ampliou aos 35 com Lucas Paquetá. Livre na área, ele aproveitou-se de passe de Jonas após a defesa do Madureira demorar sair da área.

No segundo tempo, o Flamengo demorou nove minutos para ampliar. Após Everton Ribeiro ser derrubado na área, o juiz marcou pênalti. Especialista em cobranças, Henrique Dourado esperou o goleiro cair e balançou as redes.