• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo homenageia Zizinho, um dos primeiros ídolos da história do clube; veja vídeo

Nesta terça-feira (14), um dos maiores ídolos da história do Flamengo completaria 100 anos de idade. Zizinho, assim como Leônidas da Silva, mudou o futebol brasileiro de patamar e honrou o Manto Sagrado em diversas oportunidades. Dessa forma, o Rubro-Negro preparou uma bela homenagem para o ‘Mestre Ziza’ nas redes sociais. Além da postagem habitual, exaltando o ex-jogador, o Mais Querido também publicou um vídeo.

O Flamengo preparou a homenagem aos 100 anos de Zizinho em todas as redes sociais. No Twitter, a legenda emocionou rubro-negros de todas as gerações, em memória do grande atleta que foi: “Há 100 anos nascia Zizinho, um dos maiores craques da história do Mengão e do futebol brasileiro. Foi o nosso maior ídolo na década de 1940, sendo o principal jogador na conquista do Tricampeonato Carioca (1942, 1943 e 1944).”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Em meio a construção da identidade do Flamengo, Zizinho foi um dos grandes pilares da primeira geração vitoriosa do clube. Tanto que, em 1940, o meia-atacante capiteneou o Rubro-Negro ao seu grande título de expressão da época: o Rio-São Paulo. Depois, novamente liderou o Mais Querido à glórias, e conquistou o Campeonato Carioca três vezes seguidas, em 1942, 1943 e 1944.

Formado no Mais Querido, Zizinho vestiu a camisa do Flamengo por 11 anos e fez história. Ao todo, foram 172 partidas e 88 gols marcados. Depois da bela passagem pelo Mengão, o ‘Mestre Ziza, ainda vestiu as camisas de Bangu, São Paulo e Audax Italiano (Chile). Além do futebol de clubes, o meia também marcou época na Seleção Brasileira, visto que venceu a Copa América em 1949 e, um ano depois, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

Publicado em colunadofla.com.