Flamengo inaugura módulo profissional de CT e homenageia campeões do mundo

A diretoria do Flamengo realizou a inauguração do novo módulo profissional do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na tarde desta terça-feira. O clube organizou um evento com homenagem aos campeões do mundo, no título que completa 35 anos na presente data. Dentre os convidados, o maior ídolo, Zico, marcou presença, e lembrou que o Flamengo precisava há muito tempo de uma estrutura digna de sua grandeza.

– Hoje o Flamengo tem tudo. Para pré-temporada, ficar em período integral, é excelente – disse o ex-jogador, que foi vendido pelo clube há 30 anos e com o dinheiro o ex-presidente George Helal, que dá nome ao CT, comprou o terreno.

– Era um aviário. Não tinha nada, sós os campos. Me chamaram de louco – conta Helal.

Zico alertou apenas que o Flamengo tem no local uma opção de treino, mas a concentração pode ser complicada devido a grande distância do Maracanã.

– A única coisa que precisa ser revista é a concentração. Porque aqui é muito longe do Maracanã. Eu acho que tinha que ser no máximo a 40 minutos de lá – opinou.

O clube ainda mantém a concentração em um hotel na Barra, mas que deverá ser menos utilizada. Segundo Zico, que trabalhou como diretor em 2010, ter campo apenas não adiantava.

– Quando eu cheguei só tinha campo de treino para o profissional, um vestiário. A base sofria mais. Não basta ter só campo – comentou, afirmando que mudou de opinião sobre os treinos na Gávea, sede do clube.

– Hoje tem muita gente que recebeu título de sócio na Gávea para cornetar e ajudar a eleger alguém. Eu sempre fui favorável ao profissional na Gávea, mas hoje sou contra. Baderneiro tem que estar longe.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-inaugura-modulo-profissional-de-ct-homenageia-campeoes-do-mundo-20642702.html

Share this content: