Flamengo inicia investimento em Zé Ricardo com curso da CBF; intercâmbio é próxima etapa

Flamengo inicia investimento em Zé Ricardo com curso da CBF; intercâmbio é próxima etapa

O técnico Zé Ricardo inicia, na próxima segunda-feira, o curso de treinadores da CBF. A entidade convidou o profissional do Flamengo, que começaria a assistir as aulas nesta sexta-feira. O adiamento da rodada do Brasileiro em função do acidente com o time da Chapecoense atrasou os planos, mas o treinador vai repor as aulas na sequência. O Flamengo ainda planeja enviar Zé Ricardo para intercâmbios na Europa, sem data prevista.

— Não deixa de ser uma reciclagem. A CBF tem feito um nivelamento e assim a gente vai poder esperar um nível de jogo melhor. Vou utilizar o restante das ferias para descansar com a família e também pensando no planejamento de 2017 — informou o treinador.

O planejamento do clube para a pré-temporada também segue prejudicado pelos adiamentos. Zé Ricardo confirmou que a participação na Florida Cup, em janeiro, está inviável.

— A Florida Cup ficou inviável nos moldes que estavam desenhados. A gente vai voltar no dia 12 de janeiro, na data do primeiro jogo lá. A não sei que tenha uma readequação de datas, não vejo possibilidade de viajar. Vamos ter o CT preparado para fazer a pré-temporada — lamentou.