| Futebol

Flamengo inicia mata-mata contra o Santos nesta quarta

Na Ilha, times começam a decidir vaga às semifinais da Copa do Brasil

Ainda vai levar um tempo para o torcedor do Flamengo escalar o time com todos os titulares na ponta da língua. Nesta quarta, contra o Santos, a equipe inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45m, na Ilha do Governador, em meio a mais uma fase de testes depois da recuperação e contratação de jogadores. Os recém-chegados Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio estão fora, pois não foram inscritos.

— A gente tem um elenco bom, agora ainda mais. Temos que pensar no Santos, a gente precisa ganhar — afirmou Guerrero.

O técnico Zé Ricardo mantém por enquanto a ideia de que deve escalar quem estiver melhor nos treinamentos. Na meritocracia vigente, ele volta hoje com Juan, Réver e Éverton. Berrío deve ser mantido no ataque e, no meio, Cuellár retorna no lugar de Willian Arão, ao lado de Márcio Araújo. Titular em alguns jogos recentes, Vinívius Júnior começa no banco.

A estratégia do treinador visa especialmente estimular a concorrência em todas as posições. O mês de julho servirá como uma espécie de vestibular para que o treinador escolha seus onze principais jogadores e mantenha uma base para o segundo semestre.

HISTÓRICO DE TROPEÇOS

Tida por todos no clube como importante, a Copa do Brasil também apresenta um histórico de tropeços inesperados, assim como a Libertadores. A competição que o clube conquistou pela última vez em 2013, quando ainda se reerguia financeiramente, passou a ser a menina dos olhos do clube. Nos anos seguintes, no entanto, só houve decepção.

— A gente sabe da importância desse jogo. Para o Flamengo, pensando como time grande, tem que ganhar, entrar com tudo. A Copa do Brasil é importante, é um dos objetivos — salientou Guerrero.

A pior campanha foi em 2016, quando o Flamengo caiu para o Fortaleza na segunda rodada. No ano anterior, a eliminação foi para o Vasco, nas oitavas de final. Em 2014, a batalha contra o Atlético-MG perdida em Minas Gerais foi um balde de água fria na temporada de recuperação. Desta vez, enfrentar o Santos e seguir adiante para a semifinal é mais um dos objetivos no ano. O foco principal ainda é o Brasileiro. Mas o elenco recheado e milionário precisa dar conta das duas frentes.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-inicia-mata-mata-contra-santos-nesta-quarta-21527477

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.