Flamengo inicia preparação para encarar o Atlético-MG

Foto: Gilvan de Souza

O elenco rubro-negro voltou ao CT George Helal na manhã dessa quarta-feira (26) para iniciar os treinos de preparação para o próximo desafio da equipe no Campeonato Brasileiro. A atividade consistiu em um treinamento coletivo em campo reduzido, com foco no aprimoramento da parte tática da equipe. Ao fim do trabalho, parte do grupo permaneceu no gramado para praticar finalizações da entrada da área.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Com exercícios feitos tanto no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e no gramado, atletas completaram o aquecimento e iniciaram os trabalhos. Utilizando apenas a metade do gramado, o treino coletivo teve foco na manutenção da posse de bola no momento ofensivo por parte de uma das equipes, com a outra buscando as jogadas de contra-ataque.
Muitas das observações feitas pelo treinador Zé Ricardo durante a atividade também foram direcionadas ao setor defensivo, exigindo concentração total dos jogadores durante as jogadas de pressão por parte do adversário. O treinador deu muitas orientações com relação à compactação das linhas, a fim de dificultar a construção de jogadas próximas à área.
No próximo sábado (29), o Mais Querido enfrentará o Atlético-MG em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá no Mineirão, com bola rolando a partir das 16:30h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24377/flamengo-inicia-preparacao-para-encarar-o-atletico-mg

Share this content: