Flamengo inicia semana de treinos mirando jogos em casa no NBB

A equipe de basquete do Flamengo treinou pesado nesta segunda-feira (27), visando os próximos confrontos pelo NBB. Jogando em casa, o Mais Querido entra em quadra contra o Caxias do Sul, na próxima quinta-feira (30), e pega o Joinville na sequência, no próximo sábado (2). Mais para frente, no dia 18 de dezembro, enfrenta o Minas Tênis Clube.

Um dos destaques da última partida, marcando 14 pontos e conseguindo 14 rebotes contra Campo Mourão, Olivinha ressaltou a importância do mando de quadra.

“É sempre bom jogar ao lado da nossa torcida, principalmente saindo com a vitória, que é o que a gente precisa pelo momento que estamos passando. Espero que a gente consiga fazer grandes jogos, e com a torcida do nosso lado, lotando o Tijuca, vai ser melhor ainda”, afirma o ala-pivô. “Tivemos uma semana muito boa nos preparando para o jogo, a nossa equipe está se entrosando cada vez mais, isso é muito bom para o grupo”, completa.
Como parte da preparação para a primeira partida da sequência de confrontos em casa, é importante analisar o adversário.
“O Caxias do Sul é um time que vem bem, vem motivado. Ganhou o último jogo contra Campo Mourão com uma diferença boa, de 20 pontos. É uma equipe que tem jogadores bons, experientes e que estão jogando bastante confiantes, então a gente sabe que não vai ter trabalho fácil pela frente, mas estamos preparados e sabemos o potencial do nosso grupo. Vamos em busca da vitória sempre”, finaliza o camisa 16.
Os ingressos para as três partidas no Tijuca Tênis Clube já estão à venda. O Rubro-Negro começa a sequência enfrentando o Caxias do Sul, na quinta-feira (30), às 19h30.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26459/flamengo-inicia-semana-de-treinos-mirando-jogos-em-casa-no-nbb

Share this content: