Flamengo já admite que contratação de Conca não dará retorno, mas jogador espera chance e não quer sair

De todos os reforços contratados pelo Flamengo em 2017, Conca foi o que custou menos, mas o que mais deu errado. O argentino se recuperou de uma grave lesão no joelho com a estrutura do Centro de Excelência em Performance do Rubro-Negro, mas a diretoria admite que o meia não dará retorno técnico esperado para esse ano. A possibilidade de uma saída antecipada ao prazo de empréstimo, que se encerra em dezembro, não está fora de cogitação, mas o discurso é de que o argentino cumprirá o contrato até o fim.

O Flamengo não recebeu proposta de nenhum clube brasileiro, apesar de Conca ter sido consultado sobre uma transferência para São Paulo e Sport, como informou o blog “Extracampo”. Nos treinamentos, o camisa 19 voltou a fazer trabalhos físicos especiais para que corrija o mais rápido possível a dificuldade na passada da perna esquerda. Mesmo sem dores, Conca ainda manca bastante quando precisa de explosão e velocidade.

Por isso, alega o clube, o jogador não vem sendo relacionado para os jogos. A última partida em que apareceu no banco de reservas foi contra o Grêmio, isso porque o time não tinha Guerrero, e conseguiu incluir Conca entre os cinco estrangeiros possíveis por regra. O argentino se esforça para cumprir as tarefas e ganhar a preferência do técnico Zé Ricardo. O problema é que o jogador com o qual rivaliza para formar o banco é Mancuello, que tem sido aproveitado nas últimas partidas pelo treinador.

A alternativa que resta a Conca é aguardar os jogos pela Copa Sul-Americana e a Primeira Liga, que será retomada em agosto. A não utilização de alguns reforços na Copa do Brasil, como Geuvânio e Éverton Ribeiro, também pode dar uma brecha para Conca. O argentino entende que precisa entrar nas partidas para ter o ritmo que todos alegam faltar. Fisicamente, o jogador acredita que aguenta até começar os jogos hoje. E não entende as alegações de que não está preparado, apesar de respeitar os treinamentos e cumprir a agenda da comissão técnica.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ja-admite-que-contratacao-de-conca-nao-dara-retorno-mas-jogador-espera-chance-nao-quer-sair-21621681.html

Share this content: