Flamengo já aparece como favorito ao título do Brasileiro 2016, segundo matemático

O Flamengo só empatou com o líder Palmeiras, na última quarta-feira, e ainda permanece na segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o cheirinho de hepta que a torcida sente tem justificativa. Além das ótimas exibições em campo, o Rubro-negro já aparece como favorito para conquistar o título de 2016. O matemático Tristão Garcia, em seu site Infobola, colocou o clube com 42% de chance de se tornar o campeão, com o Palmeiras em segundo, com 35%, e o Atlético-MG em terceiro, com 12%, passadas 25 rodadas.

Até a 23ª rodada, o Flamengo aparecia na segunda posição, com 22%, enquanto o Palmeiras tinha 52%. Porém, conseguiu desbancar as possibilidades com o rival paulista. Atualmente, o Rubro-negro tem 47 pontos contra 48 do Alviverde, que neste sábado tem clássico contra o Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians. Já o clube carioca joga na manhã deste domingo, às 11h, contra o Figueirense, no Pacaembu.

Em relação ao rebaixamento, o América-MG tem 99% de cair para a Segunda Divisão, enquanto o Santa Cruz aparece com 87%. O Internacional, que nunca caiu para a Série B, tem 59% de chance, Figueirense 50%., Vitória 29%, Cruzeiro e Coritiba 26%. O Botafogo é o único carioca que ainda tem a possibilidade de cair, com somente 2%.

Chance de título do Brasileiro Foto: Reprodução

Chance de Libertadores Foto: Reprodução / Infobola

Chance de rebaixamento Foto: Reprodução / Infobola

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ja-aparece-como-favorito-ao-titulo-do-brasileiro-2016-segundo-matematico-20130485.html

Share this content: