Flamengo já respira 2017 e prepara anúncio de primeiros reforços até inauguração de CT

O último objetivo do Flamengo na temporada ficou para trás, após empate sem gols com o Atlético-PR. Agora, o clube respira 2017. A terceira colocação (e a consequente perda do prêmio de R$ 10,7 milhões ao vice-campeão) gerou frustração. Para compensá-la, a diretoria trabalha para anunciar até amanhã os primeiros reforços para o ano que vem.

— A premiação era importante, mas terminamos o ano com saldo positivo e pensando em coisa boa ano que vem, com títulos, que é o que a torcida merece — disse o técnico Zé Ricardo, mirando por volta e três reforços.

Enquanto os jogadores entram de férias, os dirigentes inauguram o módulo profissional do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e o evento deve ter novidades. Dentre elas, a confirmação da chegada de contratações, além da manutenção de alguns atletas.

A renovação de Márcio Araújo será finalizada e a saída de Emerson Sheik, definida. Em outra frente, o Flamengo espera anunciar a chegada do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do atacante Vitinho. O atacante Marinho e o volante Rômulo também negociam, mas este só deve ser liberado em janeiro.

O elenco se reapresenta no dia 11 de janeiro e não deverá fazer a pré-temporada nos Estados Unidos, devido ao adiamento da última rodada do Brasileiro em função do acidente com o time da Chapecoense. As homenagens, aliás, foram a tônica do duelo de ontem com o Atlético-PR.

Em campo, o Flamengo não conseguiu mostrar nada de diferente do que apresentou na reta final do Brasileiro. A apatia e a previsibilidade do time não foram superadas com o maior tempo de treino e os testes feitos pelo técnico Zé Ricardo.

A única novidade tentada foi no segundo tempo. Mancuello entrou no lugar de Márcio Araújo e Felipe Vizeu no de Alan Patrick. Com Leandro Damião na vaga de Paolo Guerrero, que se lesionou no primeiro tempo, o Flamengo ficou mais ofensivo na teoria, mas o jogo não encaixou. Mancuello ainda foi injustamente expulso.

O lance mais perigoso foi uma cabeçada de Everton no primeiro tempo. O goleiro Muralha fez boas defesas e evitou a derrota. Mas o Flamengo precisa mostrar muito mais em 2017.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ja-respira-2017-prepara-anuncio-de-primeiros-reforcos-ate-inauguracao-de-ct-20628478.html

Share this content: