Flamengo joga mal e perde para o São Paulo no Pacaembu

Jogar mal se tornou um costume do Flamengo de Reinaldo Rueda. Ainda mais fora de casa. Nos poucos minutos em que joga bem, falta eficiência. Neste domingo, no Pacaembu, o treinador inventou na escalação com Geuvânio como centroavante e o Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileiro. Pratto, com o braço, e Hernanes, de cabeça, marcaram os gols do Tricolor, que se afasta da zona da degola. Já o Fla, que poupou Guerrero, vê os primeiros colocados mais distantes.

— Independente dos jogadores que entram em campo, o importante é a nossa atitude. Obviamente, faltou alguma coisa no primeiro tempo. No segundo, melhoramos mas não foi o suficiente — disse o meia Diego.

O primeiro tempo do Flamengo foi muito ruim e, apesar do gol irregular de Pratto, o São Paulo mereceu sair com o placar de 2 a 0 para o intervalo. A única chance do Rubro-negro foi com Everton aos 23 minutos. Livre na área, ele chutou em cima do goleiro Sidão, que defendeu. O São Paulo marcou com Pratto aos 13 e com Hernanes aos 39. Não fosse uma grande defesa de Diego Alves após chute de Pratto, o prejuízo rubro-negro teria sido ainda maior.

No segundo tempo, Rueda corrigiu o erro da escalação. Colocou Lucas Paquetá no lugar de Geuvânio e o óbvio aconteceu, o time melhorou. Piorar era difícil. Aos 3 minutos, Berrío acertou uma bola na trave. No lance, o colombiano machucou gravemente o joelho e precisou ser substituído por Diego. O Flamengo melhorou ainda mais com o craque. Apesar do domínio, não criou tantas chances. Nas melhores, com Cuéllar e Rodolpho, nos últimos minutos, Sidão fez grandes defesas. Ou seja, o resultado ficou inalterado.

Agora, o Flamengo se concentra na Sul-Americana. Quarta, enfrenta o Fluminense, pelas quartas de final.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-joga-mal-perde-para-sao-paulo-no-pacaembu-21978805

Share this content: