Flamengo joga mal, perde por 2 a 1 para o Palestino e cai na Copa Sul-Americana

Uma classificação que para muitos parecia favas contadas transformou-se em pesadelo para a torcida rubro-negra. Em uma noite de pouco futebol e inspiração do técnico Zé Ricardo, o Flamengo foi eliminado da Copa Sul-Americana, com a derrota, por 2 a 1, para o Palestino, com gols de Carvajal e Valencia, ontem. Alan Patrick descontou.

Mais do que a superioridade da equipe chilena, do primeiro ao último minuto, o jogo no Kleber Andrade revelou um time que vem sentindo o peso da maratona. É bem verdade que os sinais não são de hoje, mas as vitórias, algumas delas arrancadas de maneira heróica, encobriram um pouco isso.

Na prática, a ideia de levar um time misto ao Espírito Santo não fez do Flamengo uma equipe com mais energia em campo. Sem imaginação e a disposição que o têm marcado, o Rubro-negro foi amplamente dominado pela modesta, mas bem organizada equipe chilena.

E, dessa vez, Zé Ricardo não foi capaz de resolver o jogo com suas substituições, que têm transformado o Flamengo. Com a opção do técnico por um time misto, sem suas principais estrelas, as possibilidades de melhorar a equipe foram reduzidas.

No 1º tempo, então, a superioridade foi enorme. O Palestino soube aproveitar o seu bom momento para fazer dois gols. Após Carvajal abrir o marcador, Valencia chutou de longa distância e contou com a colaboração do goleiro Alex Muralha, que demorou demais para pular na bola.

Na base do coração, os donos da casa voltaram a campo dispostos a fazer os gols que levariam o time para as quartas de final. Os rubro-negros até melhoraram no setor de criação, mas não chegaram ao empate. De pênalti, Alan Patrick devolveu a esperança aos torcedores, mas faltaram futebol e físico.

— Pagamos o preço por um primeiro tempo abaixo do que estamos fazendo. No segundo, fomos mais efetivos, mas o Palestino mereceu a classificação — reconheceu Zé Ricardo.

Sem tempo para lamentações, o Flamengo volta-se para o Brasileiro, onde segue na batalha pelo sétimo título

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-joga-mal-perde-por-2-1-para-palestino-cai-na-copa-sul-americana-20198332.html

Share this content: