| Futebol

Flamengo lança camisa amarela e azul. Criador customizava uniformes de games

Nesta sexta-feira, o Flamengo e a Adidas lançaram a nova terceira camisa do clube, em amarelo e azul. A novidade, que já tinha vazado na internet ao longo desta semana, foi desenvolvida na plataforma Adidas Creator Studio, onde torcedores puderam usar a criatividade e inovar no uniforme dos seus times. Além do Flamengo, Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan também tiveram suas camisas desenvolvidas por fãs neste mesmo projeto. No Brasil, o desenho vencedor foi feito por um torcedor de Brasília, André Lima, de 19 anos.

Predominantemente amarelo-ouro, a nova camisa do Flamengo traz contornos em azul em homenagem às primeiras cores do clube. Outro destaque fica por conta das mangas com detalhes em diferentes tons de azul e amarelo. Pai do uniforme, André Lima disse que não esperava ir tão longe no concurso.

– Eu nunca imaginei que minha camisa chegaria onde chegou. Ainda mais porque eu não sou designer. Algumas vezes, em jogos (games) de futebol, customizava as vestimentas da minha equipe para jogar online. Mas só. Desenhei a camisa porque fiquei sabendo da ferramenta e que os torcedores poderiam enviar sugestões de camisa pro Flamengo, mas não imaginei que eu seria o escolhido. Ainda não caiu a ficha, eu desenhei a camisa do Mengão – disse o brasiliense André.

Neste projeto, em um primeiro momento, os fãs foram responsáveis por enviar modelos e votar nos desenhos favoritos. No caso do Flamengo, ficou pré-estabelecido logo no começo que a camisa deveria ser amarela e azul. Depois, a camisa vencedora foi definida por um colegiado de ídolos e representantes do clube.

– A inovação é uma marca da adidas em toda a sua história. E a criatividade é a principal característica daqueles que inovam. A nova camisa do Flamengo, conseguimos unir inovação, criatividade e paixão de uma só vez. Um uniforme feito do torcedor, para o torcedor – afirmou Luiz Gaspar, head de futebol da Adidas Brasil.

A camisa possui tecnologia ClimaCool, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

A camisa será usada durante a temporada 2017/18 e terá estreia em campo neste sábado, na Ilha do Urubu, contra o Coritiba. O uniforme já está disponível para venda nas lojas Adidas e e-commerce (www.adidas.com/flamengo), e nas lojas oficiais do clube.

– Participar de um projeto da adidas ao lado de Bayern, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan mostra, mundialmente, o poder do Flamengo e da nossa torcida. E ter o terceiro uniforme desenhado por um torcedor e escolhido pela Nação só reafirma a importância que damos ao diálogo constante com os rubro-negros. A torcida e a camisa são nosso maior patrimônio e essa ação reúne esses dois elementos de forma incontestável -destacou Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/flamengo-lanca-camisa-amarela-azul-criador-customizava-uniformes-games.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.