Flamengo: Landim é investigado pelo MPF por imbróglio com empresa que fundou, a Mare …

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de negócios fora do futebol, mais precisamente por conta de imbróglio envolvendo a Mare Investimentos, empresa que fundou.

A informação é do colunista Lauro Jardim e foi publicada neste domingo (5) no jornal O Globo.

O texto diz que o MPF ofereceu à Justiça Federal na semana passada denúncia contra três ex-dirigentes da Previ [plano de previdência dos funcionários do Banco do Brasil e um dos maiores fundos de pensão da América Latina] relacionada à Operação Greenfield.

Eles são acusados de crime de gestão temerária por terem aplicado R$ 75 milhões “em desacordo com os princípios de segurança e rentabilidade”, segundo a denúncia, em um fundo de investimentos da Mare, o FIP Brasil Petróleo. O valor foi quase que integramente perdido.

Landim está entre os investigados porque à época estava à frente da Mare Investimentos, que é um private equity voltado para o setor de óleo e gás.

Private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital diretamente em empresas com potencial de crescimento (logo, que ainda não são listadas em Bolsas de Valores) a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.

Os procuradores citam “fatos criminosos” praticados pela Mare Investimentos no encaminhamento à Justiça Federal, mas não os detalham, só colocam que estão sendo “investigados em procedimento próprio”.

 Flamengo: Landim é investigado pelo MPF por imbróglio com empresa que fundou, a Mare ...play
6:08

Mauro Cezar: Diretoria do Flamengo está na tentativa e erro e faturando menos do que poderia com transmissão de seus jogos

Comentarista analisou a fala de Rodolfo Landim sobre o pagamento de R$ 10 para assistir aos jogos

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7124769/flamengo-landim-e-investigado-pelo-mpf-por-imbroglio-com-empresa-que-fundou-a-mare-investimentos-informa-jornal

Share this content: