| Futebol

Flamengo leva virada do Santos no Pacaembu

Equipe de Zé Ricardo perde por 3 a 2

Foi com resquícios de crueldade que o Flamengo foi derrotado na noite desta quarta-feira, por 3 a 2, para o Santos, no Pacaembu. Controlando a bola em boa parte do jogo, o time chegou a estar vencendo até os 39 minutos, mas, com Rodinei expulso, não conseguiu segurar os donos da casa. Com mais um resultado negativo contra um rival direto na parte superior da tabela, o rubro-negro estacionou com 30 pontos, em quinto.

A escalação teve três mudanças. Os laterais Pará e Rodinei deram lugar a Rodinei e Renê. No meio, Arão jogou ao lado de Márcio Araújo, com Cuéllar na reserva. Uma semana depois perder para o Santos por 4 a 2, na Vila Belmiro, mas se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o rubro-negro adotou uma postura diferente: propôs o jogo com Diego centralizando e Éverton Ribeiro se movimentando muito.

E o time rubro-negro deu sorte aos 15 minutos de jogo. O árbitro Eduardo Tomaz de Aquino errou ao dar impedimento em lance que David Braz sobrou com a bola na área. Renê dava condições ao zagueiro santista. O Flamengo finalmente assustou aos 23, quando Rodinei cruzou para Guerrero. O peruano não conseguiu escorar para o gol e pisou na bola. Três minutos depois, ele teve que sair de campo com dores. Em seu lugar entrou Felipe Vizeu.

Aos 37, Diego arriscou de longe e o quase sempre seguro Vanderlei espalmou para o lado. Na sobra, Vizeu bateu colocado e o goleiro só olhou. A bola bateu na trave direita e caprichosamente passou por trás dele antes de sair.

Gol no 2º tempo

Aos 8 do segundo tempo, o Santos abriu o placar num lance em que teve sorte. Após Ricardo Oliveira chutar e a bola bater em Márcio Araújo, ela sobrou para Bruno Henrique, que driblou Rodinei e chutou para marcar.

Foi em um lance individual que o Flamengo empatou menos de três minutos depois. Após receber passe de Rodinei, Éverton Ribeiro marcou um golaço em chute de fora da área. Foi o terceiro gol do meia-atacante em dez jogos pelo clube.

O Flamengo quase virou aos 16 quando Éverton cruzou bem para Vizeu, livre, cabecear por cima do gol. Como um bom atacante, ele não desperdiçou a chance seguida. Aos 21, William Arão deu um passe com categoria e Vizeu só deu um toque para virar.

Quando a vitória parecia encaminhada, Rodinei recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 28. Com um a mais, o Santos foi com tudo ao ataque. A pressão deu resultado aos 39, em um lindo chute de fora da área de Alison. Aos 41, Réver, impedido, teve um gol anulado. Na jogada seguinte, aos 43, Ricardo Oliveira marcou de cabeça o da virada.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-leva-virada-do-santos-no-pacaembu-21662791

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.