Flamengo lidera estatísticas do NBB

Olivinha chegou ao 11º duplo-duplo neste NBB

O FlaBasquete está em busca de seu quinto título consecutivo do Novo Basquete Brasil. Campeão nas quatro últimas edições, além da temporada de estreia do campeonato nacional, e detentor de diversos prêmios individuais da competição, o Flamengo continua brigando pelo topo da tabela a temporada 2016/17. Empatado com o Brasília na primeira posição, após 13 vitórias em 18 jogos, o Orgulho da Nação não só desponta na classificação, como também nas estatísticas do NBB9. O Rubro-Negro domina quatro fundamentos: média de pontos por partida (86.72), rebotes (41.33), lances livres (18.06) e eficiência (101.44). Sobre a marca, o técnico José Neto tem opinião formada.

“Analisar estatística é um pouco complexo. Elas são consequência de um conjunto de fatores que demonstram como a equipe está no momento. A melhor estatística, no meu ponto de vista, é a classificação. Nosso foco está em dar condições para que a equipe tenha uma melhor classificação e, consequentemente, teremos alguns bons números. Queremos sempre estar focados na ação: como o time joga, como conquistar boas vitórias e ser regular em um campeonato tão disputado como é o NBB. Os números demonstram que somos um time bom ofensivamente, por isso nosso foco está em manter esta qualidade e ir melhorando defensivamente. Já conseguimos dar alguns passos em busca desta melhora e já pode ser visível nos números. É com esse foco que estamos trabalhando dia a dia”, declara Neto.

Olivinha é destaque
Um do jogadores mais experientes do FlaBasquete nesta temporada, o pivô Olivinha tem proporcionado à Nação grandes performances em quadra, conquistando, inclusive, seu centésimo quarto duplo-duplo na história do NBB. O camisa 16 da Gávea também lidera as estatísticas do torneio em dois fundamentos. Líder em rebotes, com média de 11,61 por jogo, e líder em eficiência, com 21,94, Olivinha comenta a boa fase.

“Acho que desde o início da temporada, quando a equipe foi formada, senti que esse ano eu teria uma responsabilidade maior por conta da nossa equipe estar com uma rotação menor, principalmente no garrafão, onde tínhamos três jogadores experientes e os outros eram os juvenis que estão ali para nos ajudar. Ao contrário do NBB8, onde tive algumas lesões, esse ano estou 100% e conseguindo fazer uma boa sequência de jogos, ajudando o Flamengo a conquistar as vitórias e a se manter sempre no topo da tabela. Estou bastante motivado, a comissão técnica e os jogadores estão passando bastante confiança pra mim, e sabem que podem contar comigo em qualquer situação. Isso me deixa cada vez com mais vontade de seguir trabalhando e dando o máximo sempre que entro na quadra”, ressalta o pivô.

Sobre o apelido ganho da Liga Nacional de Basquete, o Mr. Duplo-Duplo, o jogador comemora.

“Ganhar esse apelido está sendo bem legal. Sempre foi uma característica minha dentro da quadra estar brigando por todas as bolas e disputando muitos rebotes. Muitas vezes eu consigo atingir dígitos duplos em pontos e rebotes e esse novo apelido vem dessas situações. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo e espero que continue dando tudo certo até o final da temporada”, finaliza Olivinha.

O próximo compromisso do FlaBasquete pelo NBB9 será dia 14 de fevereiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, contra a equipe de Mogi. O jogo é válido pela vigésima rodada da fase de classificação e terá transmissão dos canais SporTV.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24841/flamengo-lidera-estatisticas-do-nbb

Share this content: