• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo lidera ranking de clubes da América com maior engajamento no YouTube

Dono da ‘Maior Torcida do Mundo’, o Flamengo adquiriu total protagonismo nas redes sociais. A Nação Rubro-Negra abusa do engajamento no mundo virtual e, com isso, o Mais Querido supera recorde atrás de recorde. No ano de 2020, o time carioca enfileirou números positivos na internet, não à toa se consolidou o maior clube da América no YouTube.

De acordo com os dados divulgados pelo Deportes&Finanzas nesta terça-feira (12), o Flamengo encerrou 2020 como o líder em engajamento no YouTube entre os clubes da América, com 249 milhões de interações. Além do Fla, outras equipes brasileiras chamaram atenção, apesar de uma diferença gritante para o Rubro-Negro. Em segundo lugar aparece o Fluminense com 44,1 milhões e, em terceiro, Palmeiras com 42.

Vale ressaltar que os números analisados envolvem interações, likes, dislikes, comentários e visualizações no canais dos clubes. O Flamengo, por exemplo, possui 5,92 inscritos no YouTube, e abastece a plataforma diariamente com vídeos programados, coletivas de imprensas e até transmissão de partidas. Além de ser o maior canal de clube brasileiro, o Rubro-Negro está entre os maiores do mundo, ficando atrás do Real Madrid e Barcelona.

Apesar da boa fase no mundo virtual, o Flamengo vive um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), pela 30ª rodada da competição. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação com 49 pontos e busca a vitória para manter vivo o sonho do título.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

 

 

Publicado em colunadofla.com.