Flamengo liga alerta contra queda de produção no segundo tempo no Brasileiro

Os quatro gols sofridos pelo Flamengo no segundo tempo contra o Corinthians expuseram uma deficiência comum às derrotas da equipe neste Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos, os rubro-negros levaram 15 gols — dez deles na etapa final. Isso pode demonstrar desconcentração, desorganização tática ou até mesmo queda na parte física.

Na avaliação da diretoria e da comissão técnica, não há desgaste físico justamente pelo trabalho preventivo que vem sendo feito. O entendimento em relação à última partida é que a falta de punição ao lateral Fágner, que deu uma entrada violenta em Ederson, desestabilizou o time no primeiro tempo — a jogada provocou um edema ósseo e o meia vai desfalcar o time por um mês.

A questão física, no entanto, tem sido um problema para alguns jogadores. Especialmente os que não atuam. Mancuello, por exemplo, foi sacado por opção técnica e precisou de um trabalho de reforço muscular. Para seguir as orientações, não foi relacionado para o confronto com o Corinthians. Ele treina hoje ao lado do zagueiro Juan, enquanto parte do elenco folga. Ambos devem estar à disposição do técnico Zé Ricardo para o jogo contra o Atlético-MG, no domingo. Já o atacante Emerson Sheik, que entrou na partida contra o Fluminense no segundo tempo, será reavaliado. No clássico, o Flamengo demonstrou a mesma falha vista diante do Corinthians. Embora tenha dominado a primeira etapa, não fez gol e acabou perdendo. Nos duelos contra Grêmio, Chapecoense, Palmeiras, Figueirense e São Paulo, o panorama foi semelhante: nada de vitórias e gols no segundo tempo.

A semana livre de trabalho terá como prioridade readequar a parte física do elenco e corrigir as falhas táticas. O treinador — ainda não oficialmente efetivado — será obrigado a mudar a escalação: a começar pelo lesionado Ederson; além de Guerrero, suspenso; e Rodinei, com luxação no braço esquerdo. Everton, Vizeu e Pará devem ser os substitutos.

O lance que vitimou Ederson motivará o clube a entrar com uma representação na CBF contra Heber Roberto Lopes, que sequer marcou falta. A diretoria já havia alertado a entidade sobre a escalação do árbitro. A goleada, no entanto, teve outros responsáveis em campo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-liga-alerta-contra-queda-de-producao-no-segundo-tempo-no-brasileiro-19643843.html

Share this content: