• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo manda mensagem para Vini Jr após ‘show’ do atacante na Champions: “Estamos sempre na torcida”

Além da vitória do Flamengo na última segunda-feira (05), os torcedores rubro-negros tiveram mais um motivo para festejar nesta terça (06). Isso porque, Vinicius Júnior, cria do Mais Querido, brilhou e foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, por 3 a 1, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Nas redes, o Clube da Gávea celebrou a boa atuação do atacante: “Parabéns, cria! Estamos sempre na torcida”, postou o perfil oficial do Fla.

Destaque no duelo decisivo da competição de clubes mais importante do mundo, o jovem de 20 anos calou os críticos e, com dois gols, decidiu a partida. Eleito o melhor em campo, Vinicius Júnior também foi bastante elogiado pela imprensa espanhola.

Vestindo o Manto Sagrado, Vini virou xodó da maior torcida do mundo. Após se destacar nas categorias de base, ele subiu para os profissionais e conseguiu mostrar seu potencial. Ao todo, foram 69 jogos pelo Mengo, 17 gols e cinco assistências.

Tido como uma das maiores promessas recentes da base do Flamengo, ele foi negociado com o Real Madrid pelo valor total de 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões, na cotação da época). Depois de sofrer críticas em seu começo no clube espanhol, o Garoto do Ninho conseguiu dar a volta por cima e hoje é visto como peça importante do elenco merengue.

Publicado em colunadofla.com.