Flamengo manda no clássico e faz 3 a 0 no Botafogo pelo Brasileirão sub-20

Nesta segunda-feira (30), na Gávea, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Com dois gols de Thiaguinho e um de Gabriel, o Mais Querido voltou a triunfar na competição e já encostou no G4.

Com maior posse de bola desde o início do jogo, os comandados de Maurício de Souza pressionaram o Botafogo, que só se defendia. Logo aos 14 minutos, em jogada aérea, Luan cruzou e Gabriel, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. Mesmo atrás do placar, o time alvinegro trocava passes apenas no campo defensivo e sentia dificuldades de avançar para o ataque. Já o Flamengo, continuava cirúrgico. Aos 24, Thiaguinho recebeu na entrada da área e bateu colocado para ampliar a diferença. 2 a 0.

Na segunda etapa, o técnico adversário fez algumas alterações, entretanto, a equipe não mudou a postura e continuou esperando a iniciativa do Rubro-Negro. Por outro lado, o Fla contiuava impondo seu ritmo de jogo e o terceiro gol se tornava apenas questão de tempo. Dessa forma, aos 35 minutos do segundo tempo, em mais uma jogada aérea, Thiaguinho cabeçeou e fechou o placar. 3 a 0.

No momento, o Flamengo assume a 5ª posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Já o Alvingero, com 24, ocupa a 8ª colocação. Vale destacar que os oito primeiros na tabela se classificam para as quartas de final da competição.

O próximo compromisso dos Garotos do Ninho será realizado nesta quinta-feira (03), às 15h (horário de Brasília), contra o Bahia, fora de casa. Já o Botafogo, enfrenta o América-MG, em Minas, também na quinta, no mesmo horário.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-manda-no-classico-e-faz-3-a-0-no-botafogo-pelo-brasileirao-sub-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-manda-no-classico-e-faz-3-a-0-no-botafogo-pelo-brasileirao-sub-20

Share this content: