| Futebol

Flamengo mantém série invicta pelo LDB

Rubro-Negro bate o Tijuca por 87 a 56

Diego (Foto:Weverthon Manhães/LNB)

Diego (Foto:Weverthon Manhães/LNB)

O time do Flamengo que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) conseguiu na tarde deste domingo (28.12) sua sexta vitória consecutiva. O Orgulho da Nação enfrentou o Tijuca e venceu seu adversário por 87 a 56. O Rubro-Negro venceu pela 11ª vez no campeonato, em 15 jogos, novamente com grandes atuações do trio Daniel, Chupeta e Diego, cestinha da partida.

O jogo

Com um primeiro e segundo quartos em forte ritmo, o Flamengo abriu frente no placar logo no começo da partida. Enquanto Chupeta garantia os rebotes para o Rubro-Negro, Diego resolvia com suas cestas. Com isso, o Orgulho da Nação fechou o primeiro tempo em 49 a 22.

O retorno da partida trouxe uma equipe do Tijuca motivada a mudar o resultado do jogo. Mas, a consistência tática do time do Flamengo não permitia à equipe adversária crescer na partida. Mesmo com a derrota no terceiro quarto por dois pontos de diferença, o time rubro-negro não diminui o seu ritmo. Com boas assistências de Daniel, o Flamengo fechou a última etapa em 24 a 18, e o jogo em 87 a 56. O próximo confronto do Orgulho da Nação pelo LDB acontece nesta segunda-feira (29.12), contra o Franca Basquete, às 15h, no Tênis Clube Macaé.

Apesar de satisfeito com o resultado, o treinador Paulo Chupeta fez questão de de reforçar que ainda há muito trabalho a ser feito. "Nosso objetivo é sem dúvidas terminar entre os quatro melhores. Estamos fazendo a nossa parte, basta torcer para que os resultados nas outras sedes nos ajudem. Temos rivais complicadíssimos aqui em Macaé e ainda teremos mais uma etapa pela frente, para tentar chegar na nossa meta".

Parciais:
1º Quarto: 23 a 15
2º Quarto: 26 a 7
3º Quarto: 14 a 16
4º Quarto: 24 a 18

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20139/flamengo-mantem-serie-invicta-pelo-ldb

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.