Flamengo marca jogo-treino para Conca, que deve voltar em duas semanas

Dario Conca disputa jogo-treino

Se Diego adiou a volta ao Flamengo, Conca está mais próximo. O argentino tem programado o seu primeiro jogo-treino amanhã, no Ninho do Urubu, e tem prazo estimado para voltar a ação de cerca de duas semanas.

O meia já queria entrar em campo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, mas sofreu com inchaço no joelho durante o processo de recuperação, em virtude dos treinamentos. O foco agora é evoluir nos deslocamentos em campo, já que o atleta treina com o elenco há algumas semanas.

Para alcançar mais desenvoltura, Conca aliou aos treinamentos com bola exercícios específicos em circuitos físicos e caixa de areia. Com o andamento atual, o clássico contra o Botafogo, na arena da Ilha do Governador, surge como palco para a estreia.

No entanto, o procedimento do Centro de Excelência em Performance prevê retorno gradual aos jogos. Vale lembrar, por exemplo, que o meia Ederson demorou várias semanas para ter sua primeira chance em uma partida mesmo recuperado e treinando normalmente.

Do jogo-treino disputado pelo meio-campo até seu retorno ao banco de reservas, foram três semanas. Com esse prazo, enfrentar o Botafogo pode ficar muito em cima para Conca, que necessita de ritmo de jogo.

O argentino operou o joelho no ano passado e não joga uma partida oficial desde agosto de 2016, quando sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-marca-jogo-treino-para-conca-que-deve-voltar-em-duas-semanas-21344784.html

Share this content: