Flamengo marca reunião com Reinaldo Rueda na Gávea

Depois de chegar ao Rio e descansar algumas horas em sua casa na Zona Oeste da cidade, o técnico Reinaldo Rueda fez contato com a diretoria do Flamengo, que o convocou para uma reunião na parte da tarde.

O encontro vai acontecer na sede do clube, na Gávea. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Fred Luz e o diretor de futebol Rodrigo Caetano receberão Rueda e seus auxiliares, Bernardo Redin e Carlos Velazco.

Lá, será apresentada pelo treinador a proposta do Chile, e haverá a definição se ele permanece no Flamengo ou aceita o convite da seleção. Seu advogado está negociando com a federação chilena desde domingo.

A tendência é que Rueda se mostre inclinado a aceitar a proposta do Chile e indique ao Flamengo que haverá o pagamento de uma multa rescisória. O técnico se reuniu com seus auxiliares em seu condomínio antes para afinar o discurso.

Antes disso, porém, deve haver por parte do treinador algum tipo de exigência para permanecer, o que a diretoria do Flamengo, baseada no contrato vigente, descarta.

Com vínculo até 2018, Rueda precisa pagar R$ 1 milhão de multa ao Flamengo para dar adeus.

Com desembarque marcado para as 7h no Aeroporto Internacional do Galeão, o técnico colombiano chegou mais cedo, aparecendo no saguão às 6h30m. Ele desconversou sobre o seu futuro no Flamengo.

Caso a saída do treinador se confirme, a tendência é que o rubro-negro aloque Paulo César Carpegiani no cargo. A intenção da diretoria era contratá-lo como uma espécie de coordenador técnico. Mas diante da saída de Rueda e da escassez de nomes no mercado, aproveitá-lo à beira do gramado parece o caminho natural.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-marca-reuniao-com-reinaldo-rueda-na-gavea-22265865

Share this content: