Flamengo marca votação que pode selar venda do Morro da Viúva para investir em novo CT

Além do cenário decisivo em campo, o Flamengo vive momentos de definição fora das quatro linhas no fim da temporada. O clube terá, a partir da próxima semana, votações importantes, que podem impactar no trabalho desenvolvido no futebol.

Na próxima segunda-feira, dia 27, o Conselho Deliberativo vota o projeto de uma construtora para venda do imóvel do Morro da Viúva, no Flamengo, por R$ 26 milhões, para destinar o valor à construção do novo Centro de Treinamento do Profissional, já em construção.

A proposta prevê que o clube fique com um terço do empreendimento, onde funcionaria hotel e residencial, de frente para a Baia de Guanabara, no bairro do Flamengo. Há uma comissão que analisa o tema e pontos a serem esclarecidos.

A expectativa é se o projeto passará no Conselho Deliberativo. São necessárias 250 pessoas para abrir a sessão e, dependendo dos resultados do time em campo, a pressão sobre a diretoria será ainda maior.

No próximo mês, outro tema que vai a votação é o orçamento do clube para 2018, já em fase final de detalhamento. Ainda não há data confirmada para apreciação pelos conselhos.

Kleber Leite

No dia 5 de dezembro, porém, o Conselho de Administração decide novamente se vai punir o ex-presidente Kleber Leite. Há um movimento no clube para a absolvição. O ex-presidente figura central no imbróglio com o Grupo Multiplan, do Consórcio Plaza, que levou o Flamengo a pagar um acordo no valor de R$ 61,5 milhões nos últimos anos .

Em abril, o Conselho aprovou a não abertura de uma ação na justiça exigindo o ressarcimento do prejuízo a Kleber Leite. Um inquérito no âmbito do Conselho foi aberto com possibilidade de suspensão ou eliminação do quadro social se a responsabilidade fosse provada.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-marca-votacao-que-pode-selar-venda-do-morro-da-viuva-para-investir-em-novo-ct-22105604

Share this content: