Flamengo marca votação que pode selar venda do Morro da Viúva para investir em novo CT

Flamengo marca votação que pode selar venda do Morro da Viúva para investir em novo CT

Além do cenário decisivo em campo, o Flamengo vive momentos de definição fora das quatro linhas no fim da temporada. O clube terá, a partir da próxima semana, votações importantes, que podem impactar no trabalho desenvolvido no futebol.

Na próxima segunda-feira, dia 27, o Conselho Deliberativo vota o projeto de uma construtora para venda do imóvel do Morro da Viúva, no Flamengo, por R$ 26 milhões, para destinar o valor à construção do novo Centro de Treinamento do Profissional, já em construção.

A proposta prevê que o clube fique com um terço do empreendimento, onde funcionaria hotel e residencial, de frente para a Baia de Guanabara, no bairro do Flamengo. Há uma comissão que analisa o tema e pontos a serem esclarecidos.

A expectativa é se o projeto passará no Conselho Deliberativo. São necessárias 250 pessoas para abrir a sessão e, dependendo dos resultados do time em campo, a pressão sobre a diretoria será ainda maior.

No próximo mês, outro tema que vai a votação é o orçamento do clube para 2018, já em fase final de detalhamento. Ainda não há data confirmada para apreciação pelos conselhos.

Kleber Leite

No dia 5 de dezembro, porém, o Conselho de Administração decide novamente se vai punir o ex-presidente Kleber Leite. Há um movimento no clube para a absolvição. O ex-presidente figura central no imbróglio com o Grupo Multiplan, do Consórcio Plaza, que levou o Flamengo a pagar um acordo no valor de R$ 61,5 milhões nos últimos anos .

Em abril, o Conselho aprovou a não abertura de uma ação na justiça exigindo o ressarcimento do prejuízo a Kleber Leite. Um inquérito no âmbito do Conselho foi aberto com possibilidade de suspensão ou eliminação do quadro social se a responsabilidade fosse provada.