Flamengo minimiza campanha do Sport

Zé Ricardo fala sobre campanha do Sport (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Sport vive um momento delicado na temporada. Derrotado pelo Bahia na final da Copa do Nordeste, o clube demitiu o técnico Ney Franco e contratou Vanderlei Luxemburgo, que estreou sendo eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. No fim de semana, nos revés, dessa vez para o Avaí pelo Campeonato Brasileiro: 1 a 0 em Santa Catarina. Com isso, o Leão flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. Porém, apesar desta realidade, o Flamengo não espera facilidades no jogo entre as equipes, programado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela quinta rodada do Brasileirão.

O técnico Zé Ricardo alertou seus comandados para o fato de a temporada estar sendo marcada pelo equilíbrio. “Não existe isso de facilidade por conta da posição do adversário na tabela de classificação. O que temos percebido neste Campeonato Brasileiro é um equilíbrio muito grande e qualquer coisa pode acontecer. O Flamengo está sempre preparado para enfrentar o pior jogo possível, pois esse ano tem mostrado que o grau de exigência tem ficado cada vez mais alto. O Sport é muito forte dentro de casa e com certeza é um time que está crescendo com as dificuldades”, disse o treinador.

Leia mais:

Verdão enfrenta Cruzeiro nas quartas; Santos pega o Flamengo

O discurso foi assimilado pelo plantel. “Não esperamos facilidades, muito pelo contrário. O fato de o Sport estar precisando muito do resultado para melhorar a sua colocação só torna a partida muito mais complicada, pois o adversário acaba entrando mais ligado e disposto a fazer de tudo para conseguir a vitória. Estamos nos preparando para mais um jogo muito complicado, como são todos auqe acontecem contra o Sport em Pernambuco”, afirmou o volante Márcio Araújo.

O time que enfrenta o Sport será definido no treino desta terça-feira pela manhã, já que a segunda-feira foi de trabalho regenerativo. O meia Darío Conca tem chance de ser relacionado pela primeira vez. O lateral esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero desfalcam a equipe pelos próximos três jogos porque estarão servindo à seleção peruana em amistosos internacionais. Assim, Renê assume a lateral esquerda e Leandro Damião será o comandante de ataque. O meia Diego, que voltou no segundo tempo do empate sem gols com o Botafogo após cirurgia no joelho direito, tem chances de virar titular.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/flamengo-minimiza-campanha-do-sport/

Share this content: