Flamengo minimiza situação tranquila do Coritiba e espera jogo duro

O Flamengo segue se preparando para o duelo do próximo domingo, às 19h30(de Brasília), diante do Coritiba no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa vencer para seguir sonhando com a conquista do título nacional e terá pela frente um rival que praticamente cumpre tabela, pois, com 45 pontos conquistados, o Coxa não tem mais grandes aspirações no torneio e corre riscos desprezíveis de ser rebaixado.

Leia mais:

Flamengo fará apenas contratações pontuais para a próxima temporada

Com final emocionante, Flamengo bate Pinheiros e segue invicto no NBB

“Nós estamos com o nosso sinal de alerta bem ligado, porque o Campeonato Brasileiro está rico em resultados pouco esperados nesta reta final, quando boa parte dos clubes ainda briga por alguma coisa. O Coritiba ainda não se garantiu matematicamente e vai querer pontuação, além da motivação de um jogo no Maracanã, que sempre existe. Portanto, não podemos acreditar que as coisas estão definidas e que vamos ganhar com facilidade, porque isso não vai acontecer. Se em algum momento o resultado final indicar facilidade foi porque nós corremos muito para conseguir isso”, disse o meia Everton, autor do gol que deu o triunfo ao Flamengo por 1 a 0 no meio de semana sobre o lanterna América-MG.

O Flamengo do zagueiro Juan prega atenção para duelo com o Coxa

O zagueiro Juan lembrou do jogo em que o Botafogo, lutando por vaga na próxima Copa Libertadores, foi derrotado pela despreocupada Chapecoense, no meio de semana.

“A Chapecoense conseguiu um grande resultado contra o Botafogo quando ninguém esperava, pois todo mundo dizia que ela estava com a situação resolvida no Brasileiro. O Coritiba vive a mesma situação e não podemos cair nesta armadilha”, disse o defensor de x anos.

O discurso do jogador foi repetido por colegas, que seguiram usando o recente fracasso dos rivais como tropeço.

“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é complicado e precisamos ficar atentos. A Chapecoense sem maiores interesses conseguiu ganhar do Botafogo brigando por Libertadores no Rio de Janeiro. Isso deve servir de alerta. Temos que jogar com o máximo de concentração”, apontou o lateral-esquerdo Jorge.

Em termos de escalação o Flamengo terá reforços importantes para esta partida. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão diante do América-MG, reaparecem para compor a zaga, deixando o veterano Juan e o argentino Alejandro Donatti como opções no banco de reservas.

O goleiro Alex Muralha, convocado para a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero, que estavam servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, voltam a reforçar o time da Gávea. Com, o arqueiro ocupará o posto de Paulo Victor, enquanto que o camisa 9 entrará no lugar de Leandro Damião.

Assim, apesar de fechar o treino desta sexta-feira, Zé Ricardo deverá montar o time com: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Fernandinho e Everton; Paolo Guerrero.

Neste sábado os jogadores participam de um recreativo e de um trabalho de aprimoramento de fundamentos pela manhã e depois começam o período de concentração para o duelo da 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-minimiza-situacao-tranquila-do-coritiba-e-espera-jogo-duro/

Share this content: