Flamengo monitora Diego Polenta, zagueiro que está livre para assinar pré-contrato

Chegando aos últimos meses do primeiro semestre de 2018, o Flamengo reconhece que precisa reforçar seu elenco para garantir fôlego até o fim da temporada. Visando o setor defensivo, o Rubro-Negro voltou a monitorar a situação do zagueiro uruguaio Diego Polenta, que fora procurado em janelas anteriores.

A informação é do jornalEl País.De acordo com a publicação, tanto o Fla quanto o São Paulo têm interesse no atleta, que atualmente defende o Nacional do Uruguai. Como o contrato dele com a equipe vai até o mês de junho, a contratação poderia ser facilitada, pelo fato de que não haveria a necessidade de qualquer pagamento ao clube. Inclusive, como o tempo de duração restante é inferior a seis meses, o atleta pode assinar pré-contrato com outro time. Além disso, é importante ressaltar que Polenta recebeu proposta de renovação da equipe, mas deixou claro que deseja se transferir.

Ainda segundo o periódico, “clubes como River Plate, Boca Juniors, Racing, Flamengo, São Paulo e até o Bétis mostraram interesse pelo zagueiro no passado. Agora, além do Atlas, o interesse do Genoa segue forte”, destacando que, apesar de não haver o custo para transferência, o clube que quiser contratar o defensor vai ter que vencer grande concorrência.

Diego Polenta está com 26 anos de idade e, mesmo sem ser um dos atletas mais velhos e experientes do plantel, é o capitão do tradição clube uruguaio. Ele defende o Nacional desde 2015, tendo 125 partidas na equipe. Polenta também tem passagem pelo futebol europeu, quando defendeu o Bari, da Itália, entre 2011 e 2014.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/flamengo-monitora-diego-polenta-zagueiro-que-esta-livre-para-assinar-pre-contrato/

Share this content: