Flamengo monitora goleiro da Ponte Preta e estuda apresentar proposta oficial

Alvo antigo do Flamengo, o goleiro Ivan Quaresma, da Ponte Preta, está sendo monitorado de perto pelo Rubro-Negro. A diretoria flamenguista reúne informações sobre o desempenho do arqueiro e estuda uma investida num futuro próximo. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “torcedores”.

O vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, juntamente com o diretor executivo, Bruno Spindel, vem mantendo contato com os representantes do jogador. A intenção do Clube da Gávea, que também já iniciou conversas com a Ponte Preta, é formalizar uma oferta pelo goleiro de 24 anos. Ainda de acordo com a publicação, o jovem é bem avaliado pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo e tratado como substituto imediato de Diego Alves, cujo contrato termina em dezembro deste ano.

Considerado uma das maiores promessas da posição no futebol brasileiro atualmente, Ivan chegou a receber sondagens de clubes importantes do futebol europeu, como Milan e Benfica. No entanto, as conversas acabaram não avançando e nenhuma proposta oficial foi apresentada. No Brasil, além do Flamengo, São Paulo, Grêmio e Internacional também acompanham a situação do goleiro.

Ivan tem contrato até dezembro de 2023 com a Ponte Preta. A multa rescisória é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,8 milhões na cotação atual) para times brasileiros. Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,1 milhões). A equipe de Campinas não atravessa bom momento financeiro e, por isso, tem interesse de vender o jovem, a fim de equilibrar as finanças.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-monitora-goleiro-da-ponte-preta-e-estuda-apresentar-proposta-oficial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-monitora-goleiro-da-ponte-preta-e-estuda-apresentar-proposta-oficial

Share this content: