Flamengo monta operação fora de campo para contar com atacantes diante do São Paulo

Com problemas para o ataque, já que Henrique Dourado está suspenso, o Flamengo monta uma verdadeira operação fora de campo para poder contar com dois jogadores da posição para a partida diante do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, na volta do Campeonato Brasileiro. As informações são do “GloboEsporte.com“.

O primeiro caso se refere a Fernando Uribe. Ele precisa ser regularizado até o fim desta terça-feira, passando por todos as etapas necessárias, ou seja, Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, com o nome aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário).

No entanto, em relação ao atacante colombiano, as questões não dependem apenas do rubro-negro. Tem que esperar também o envio da documentação por parte da federação do México, de onde é o Toluca, antigo clube do atleta.

A outra situação é de Paolo Guerrero. Flagrado no exame anti-doping e suspenso por 14 meses, o jogador atuou na Copa graças a efeito suspensivo concedido pela Justiça Comum da Suíça. Não há uma definição se ele pode ou não jogar no Brasileirão.

De acordo com os advogados do atacante, não há impedimento nenhum para que o peruano entre em campo contra o São Paulo. No entanto, o Flamengo quer ter certeza e deve entrar com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para um mandado de garantia em relação à utilização do atleta.

Vale destacar que o contrato de Guerrero com o rubro-negro é válido apenas até o próximo dia 10 de agosto. As duas partes ainda não divulgaram nada a respeito de uma renovação e nem se ela irá acontecer. Recentemente, o Tigres demonstrou interesse no jogador.

Se não puder contar com nenhum dos dois estrangeiros, a tendência é que o técnico Mauricio Barbieri opte pela escalação do jovem Lincoln, que é a outra opção que possui no elenco para atuar naquele setor do campo.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/flamengo-operacao-fora-atacantes-sp

Share this content: